O que podes encontrar na Amamenta Setúbal?

Apoio para amamentação

Somos uma rede de conselheiras de amamentação. Oferecemos informação e apoio sobre amamentação para mães, pais e bebés. Por isso, acreditamos na informação de qualidade sobre aleitamento materno. Dessa forma, acreditamos que para amamentar é preciso que a mãe receba apoio emocional e prático.

Como isso pode ser feito?

Uma profissional especializada em amamentação deslocar-se-á a sua casa para prestar apoio na amamentação, em qualquer fase desta, da gravidez ao pós-parto, e não esquecendo os bebés mais velhos. Também promovemos cursos, workshops, eventos e encontros que favorecem a amamentação, o vínculo entre mãe, bebé, pai e família. Também divulgamos no nosso blog muita informação sobre como criar os filhos com mais vínculo.

Por que precisamos de ajuda para amamentar?

Como mulheres, vivemos dentro de uma cultura que não acredita no aleitamento materno. Além disso, essa cultura promove o uso sem critérios de fórmulas e leites adaptados e de biberões e chupetas. Informação e apoio sobre amamentação pode mudar essa realidade. Aos poucos? Sim! Mas nós fazemos parte dessa transformação.

O que encontrarás aqui?

Preconizamos informação sobre aleitamento materno, tendo sempre por base as mais recentes evidências científicas. Dessa forma, a mulher que amamenta poderá escolher com mais propriedade como deseja prosseguir com a sua história de amamentação. Quais foram os desafios até aqui? Estamos aqui para apoiar!

As nossas orientações e evidências de amamentação seguem as recomendações mais atualizadas de órgãos como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Como falar com a Rede Amamenta?

A Rede Amamenta foi criada para ajudar mães, pais e bebés. Se tiveres alguma dúvida, podes entrar em contacto connosco.

Bem-vindo à Rede Amamenta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *